
Após uma estreia que movimentou o mundo do entretenimento no ano passado, o Fofoca Awards2025, premiação dedicada aos jornalistas, apresentadores, criadores de conteúdo e veículos especializados na vida das celebridades chega à segunda edição, no dia 10 de setembro, no Cineclube Cortina, em São Paulo. O evento, fechado para 250 convidados, será transmitido ao vivo pelo UOL e a votação popular, de quatro das oito categorias, começou no dia 1º de agosto.
Atualmente considerado como o “Oscar dos curadores da vida das celebridades”, o Fofoca Awards ganha, mais uma vez, transmissão ao vivo do UOL (Home e Youtube). Tem início às 21 horas, mas uma hora antes da celebração, começa o “esquenta” no tapete rosa do Cineclube Cortina.
Neste ano, a premiação destaca oito categorias, com destaque para três novas: “Programa de Fofoca – Rádio”, “Canal de YouTube ou Podcast” e “Fofoca Internacional”. Quatro delas são abertas à votação popular: “Fofoqueiro do Ano”, “@ de Fofoca”, “Fofoca Nacional” e “Fofoca Internacional”, através do link https://marsilpromo.com.br/; e as outras quatro serão escolhidas pelo júri especializado: “Fofoqueiro Revelação”, “Programa de Fofoca – Rádio”, “Canal Youtube e Podcast” e “Programa de Fofoca – TV”
Cada prêmio será entregue por uma personalidade convidada, entre elas, a astróloga Márcia Sensitiva, o apresentador Renato Ambrósio (“Sabadão de Todos”/ Band TV) e os artistas Naldo Benny e Roberta Miranda – que ainda farão pocket shows. A grande homenageada da noite será a jornalista Sônia Abrão, referência do gênero, com mais de duas décadas no ar e uma legião fiel de telespectadores; a apresentadora será laureada com o troféu “Língua de Ouro”. O evento conta ainda com uma atração musical surpresa.
Idealizado por Keila Jimenez, Dennys Motta e Lallo Amaral, o Fofoca Awards, que é a única celebração do mundo que valoriza os profissionais responsáveis por manter o país informado (e entretido!) sobre a vida dos famosos, nasceu para reconhecer o trabalho de quem pauta as conversas nas redes, dá furos, analisa o comportamento desses famosos e mantém o Brasil atualizado (e viciado) nas histórias que mais movimentam o imaginário popular. Como diz o lema da festa: “A gente odeia fofoca, mas… não guardamos segredos.”
“Conseguimos fazer a maior reunião de jornalistas de celebridades do planeta na primeira edição. É um dia de confraternização, para mostrar o poder do jornalismo de celebridades, o poder que temos com os nossos microfones e arrobas. Vocês não imaginam o quanto essa indústria movimenta. São três bilhões de acessos mensais de busca sobre fofoca no Brasil”, afirma Dennys. “Fofoca não é mentira. Fofoca é uma narrativa. Se você quer se conectar com o público, essa conversa te interessa. A fofoca hoje engaja, cria tendências, molda a sociedade e o jeito que a gente pensa”, completa Keila.
“Todo mundo acessa o celular diariamente para saber das notícias. Essas pessoas que consomem celebridades merecem participar”, explica Dennys. Keila complementa: “São assuntos que têm tudo a ver com o termômetro popular. A gente quer transformar a fofoca em algo bacana, não pejorativo. Mostrar a responsabilidade de quem produz.”
Os anfitriões da noite são os idealizadores do prêmio: Keila Jimenez jornalista com passagens pelos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, e atualmente na Record TV e rádio Disney, ela é uma das mais respeitadas especialistas em celebridades do país; e Dennys Motta – apresentador dos programas “Perrengue na Band” (Band TV), “Unidos Pelo Pequeno” (rádio Bandeirantes) e “Quem Não Faz Toma” (rádio 89 FM) – é carismático, direto e com talento para conduzir o palco com muito humor. Juntos, eles dividem a cena com o mascote oficial da premiação: Matraka, considerado “a língua mais afiada do Brasil”.
A direção de produção do Fofoca Awards é assinada por Lallo Amaral, que já foi criador de grandes eventos no Brasil, incluindo ativações memoráveis para marcas como “Video Music Brasil” e “Rockgol” (MTV Brasil), Ford Models, HBO, UFC e Cavalera. E a direção de transmissão, pelo segundo ano consecutivo, é de Mayara Miranda, profissional com passagens por “The Masked Singer Brasil” (TV Globo), Netflix, Prime Video, MAX e Red Bull, e vivência internacional em produções cinematográficas como do filme hollywoodiano “Meu Amigo Pinguim”, onde atuou como assistente de direção.
More Stories
Equoterapia da Hípica de São Paulo leva pôneis para crianças em tratamento no A.C.Camargo
Peça BOY anuncia curta temporada no palco do Teatro West Plaza
Rotary Club São Paulo promove palestra de Cesar Romão